11/05/2023 às 16h59min - Atualizada em 11/05/2023 às 16h59min

Em Araguaína, Segurança Pública promove palestra sobre violência no ambiente escolar

 

Na manhã desta quinta-feira, 11, o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Charles Arruda, titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV) de Araguaína, esteve no Centro de Ensino Médio Benjamim Constant, onde ministrou palestra sobre a violência no ambiente escolar para alunos e demais servidores daquela unidade.

Durante quase duas horas, o delegado Charles, que atendeu ao convite feito pela diretora do Colégio, falou sobre todos os aspectos que envolvem a violência em escolas, bem como deu dicas de como se proteger e também denunciar cenários e situações potencialmente perigosas. Ainda no decorrer do evento, a autoridade policial abordou a questão do bullying frisando os malefícios desse tipo de conduta, bem como as sequelas físicas e emocionais que a prática pode deixar nas vítimas.

Na oportunidade, o delegado também comentou sobre as ações que têm sido adotadas pela Polícia Civil do Tocantins, no sentido de proteger a toda a comunidade escolar. Ele também reafirmou o compromisso da PC-TO com a investigação criminal, visando única e exclusivamente o bem-estar de todos: estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas de todo o Estado.

Os estudantes, durante a palestra, puderam tirar dúvidas sobre os temas abordados e também esclarecer temas importantes sobre condutas e posturas que sempre devem ser adotadas em ambiente escolar e em qualquer outro lugar a fim de evitar ser vítima de atos de violência.

O delegado Charles classificou o encontro como muito proveitoso e de extrema importância, visto que o público-alvo da palestra era formado por adolescentes do ensino médio que precisam ser sempre corretamente orientados com relação à conduta adotada para evitar que sejam vítimas de qualquer ato de violência.

“É sempre muito gratificante ter a oportunidade de poder falar com estudantes sobre o trabalho que a Polícia Civil desenvolve e que busca salvaguardar e proteger a todos. Fico imensamente feliz de poder me dirigir a esse público jovem que precisa estar cada vez mais consciente de seu papel na sociedade e também se proteger de condutas violentas e nocivas que, por ventura, possam ocorrer nas unidades educacionais”, destacou o delegado Charles Arruda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento