28/04/2023 às 07h54min - Atualizada em 28/04/2023 às 07h54min

Prefeitura tira a paciência de quem quer pagar a conta


ELIANE D. ROCHA

Em Araguaína, norte do Tocantins, a burocracia causa raiva ao contribuinte. A situação chega a ser patética, humilhante e desencoraja aqueles que querem acertar as contas com o Município. Além da fila, cartazes espalhados pela secretaria municipal da fazenda, alertam: IPTU e serviço social apenas por agendamento. 

Agendamento? Como assim? O contribuinte quer pagar a conta é hoje, é agora, nesse momento, se virem. Mais isso ainda não entrou na cabeça da secretaria da fazenda, que tem o dom de irritar o contribuinte, que já  vive revoltado com o valores altos  das taxas e impostos.

Do outro lado do balcão, servidores tentam explicar o inexplicável: “Tem que agendar, pois a demanda é grande”. Grande  é a paciência do contribuinte, grande  é a  pista da Via Lago; que se virem. O contribuinte não quer saber de desculpas esfarrapadas, quer só pagar a conta, especialmente, o IPTU. 

Esse tipo de comportamento na secretaria  preocupa  a gestão do prefeito Wagner Rodrigues, que deve usar a caneta para mandar embora os que mandam. Demita-me ou me demita. 

O povo, o pagador de contas, deve ser tratado na secretaria da fazenda a pão- de -ló, com mimos e regalias; deve ser recebido com um tapete vermelho, com aplausos  e com banda de música. É o mínimo, pois, é o contribuinte quem paga o salário de todos os servidores públicos do Município, incluindo o do secretário municipal da fazenda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90