20/04/2023 às 17h30min - Atualizada em 20/04/2023 às 17h30min

Sindicato Rural de Araguaína lança 55º Expoara 2023 com novidades e seis shows nacionais


 
No evento, teve a posse da Diretoria do SRA e a inauguração da Usina Fotovoltaica. A Feira será realizada de 31 de maio a 11 de junho.

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) apresentou na noite desta quarta-feira (20), no Tatersal do Parque Dair José Lourenço, a programação da 55º Exposição Agropecuária de Araguaína - EXPOARA 2023, que será realizada entre os dias 31 de maio e 11 de junho. Com o tema: Negócios e Tradição, a feira traz novidades, que aliam inovação, tecnologia, conhecimento, networking, negócios e entretenimento.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, deu início a cerimônia destacando o papel importante do agronegócio, que alimenta a população brasileira. Destacou que a feira traz um novo modelo na estrutura do parque para potencializar os negócios do pequeno ao grande produtor. "A grande mudança está na montagem das arenas para atender melhor o público e o expositor. Na arena principal onde funcionava o parquinho, agora será um espaço destinado ao rodeio, provas esportivas e a Garota Expoara. Na arena de baixo funcionará o parquinho e os shows nacionais", explicou Wagner Borges.

O evento contou com a participação do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Duarte; o Comandante do 2º BPM, Valdeone Dias; a gerente do Sebrae em Araguaína, Maikellen Carvalho; Fred Sotero - representando o presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro; o diretor da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Jeovane Ribeiro, representando o Governador Wanderlei Barbosa; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Denilson Silva, secretário de Desenvolvimento Economico e Meio Ambiente de Araguaína, Joaquim Quinta Neto; secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Helter Dantas, além de outras autoridades, como secretários municipais, vereadores, associados, expositores, patrocinadores, imprensa e público em geral.

"As feiras valorizam o empreendedorismo, fomentam a economia local e regional porque Araguaína é uma cidade influente. A Expoara é uma feira muito creditada no meio rural e a expectativa é grande. A prefeitura é parceira do Sindicato Rural, e estaremos investindo e dando apoio a cavalgada, e dentro da feira estaremos presentes com os nossos profissionais de saúde, Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e os agentes de transito para somar com a Expoara, que será um sucesso", destacou o prefeito Wagner Rodrigues.

"Todo o planejamento tem sido construído desde o início do ano, simultaneamente à programação, e as contratações já estão sendo agilizadas para deixar mais uma vez a marca do conhecimento e da transformação a todos os participantes da EXPOARA", pontuou Maikellen, Gerente do SEBRAE – Araguaina.

Posse

Wagner Borges continuará à frente de um dos maiores sindicatos agropecuários do Tocantins. O presidente e os 67 diretores tomaram posse para triênio 2023/2025. No discurso, o presidente do SRA enfatizou que a diretoria estava de branco em sinal de paz. "É uma diretoria nova, composta por filhos de diretores que trazem muita força e garra para o nosso sindicato rural. Graças à Deus, temos uma diretoria forte e atuante. Hoje estamos de branco porque queremos paz para continuar produzindo o alimento do nosso povo", finalizou.

Energia Renovável

Também foi inaugurada a Usina Fotovoltaica de 11.000 Kwa, tornando o Parque de Exposições autossuficiente em energia eletrica, abastecido com energia totalmente limpa que é a energia solar.

Programação

A tradicional cavalgada, uma das maiores do mundo, será realizada dia 4 de junho e também tem novidades. Segundo o presidente Wagner, a comitiva campeã ganhará uma motocicleta no valor de R$ 28 mil e premiações até o 3º lugar.  Teremos ainda a Tropeada da Integração, a Semana Tecnológica, Torneio Leiteiro, leilões, rodeio, Garota Expoara, Shopping Agro, a Fazendinha, Smart Agro, Agropithes - evento dedicado à realização de vendas com oportunidades de negociações. Também haverá a Vitrine Digital com plataforma online para cadastro de expositores, entre outras ações, que serão divulgadas em detalhes brevemente pelo SRA.
Shows

Durante o lançamento do vídeo com a programação ofcial, o público comemorou as atrações musicais da EXPOARA 2023, que trará artistas de sucesso e o sertanejo raiz. Confira abaixo:

02.06 - Davi Sacer
03.06 - Teodoro e Sampaio
07.06 - Murilo Huff
08.06 - Rio Negro e Solimões
09.06 - Bruno e Rafa e Mariana Fagundes
10.06 - Cleber e Cauan

A EXPOARA 2023 é um realização do Sindicato Rural de Araguaína com apoio do Sebrae, Basa, Sicoob, Sicredi, UFNT, UNITPAC e Fomento da Prefeitura de Araguaína e Governo do Estado do Tocantins.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento