13/04/2023 às 07h18min - Atualizada em 13/04/2023 às 07h18min
Abertura oficial da feira Epoca marca início de quatro dias de conhecimento, tecnologia e geração de negócios
O primeiro dia da 7ª Feira EPOCA movimentou os estandes montados no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e contou com a presença de autoridades, no auditório da Arena do Conhecimento para abertura oficial da Feira EPOCA – Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína. Em cerimônia, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Denilson Silva, diretoria e representantes dos parceiros: Sebrae Tocantins, Governo do Estado e Prefeitura de Araguaína, cortaram a fita e deram a largada para a maior feira de negócios do Tocantins.
O presidente da ACIARA, Denilson Silva lembrou o grande número de expositores, mais de 160, o que torna a feira uma das maiores da região norte do país, atraindo público de vários outros estados do Brasil como Pará e Maranhão. “Foram mais de seis meses de planejamento para ter este resultado que estamos tendo aqui hoje. Queremos transformar esse evento em conhecimento e negócios, e que os visitantes tenham uma oportunidade única em feira, que se sintam aqui tão bem, como se estivesse em grandes centros”, destacou Denilson.
O presidente agradeceu também todos os parceiros e lembrou: “Quando descobrimos que estávamos a 10 anos sem realizar a feira EPOCA, sentamos e resolvemos encarar o desafio de trazê-la de volta, depois de uma pandemia tão difícil, sentimos que era a oportunidade de reunir tantos empreendedores para vivenciarmos juntos oportunidades únicas”.
O diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, ressaltou que o desenvolvimento econômico que se faz e constrói através de parcerias, e a feira consolida ainda mais Araguaína e região. “É o fortalecimento dos micro e pequenos empresários que compõem 98% de toda a classe empresarial do Tocantins”.
A Câmara Municipal lembrou a parceria sempre firmada com a ACIARA. “Nós estamos sempre de portas abertas para a associação e todos os empresários. Parabenizo a todos, em especial o presidente da ACIARA, Denilson Silva pela grandiosidade deste evento “, disse o presidente da Câmara, Marcos Duarte.
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, lembrou que eventos como a EPOCA fortalecem toda a economia do Estado. “Parabenizo todos os envolvidos por essa grande iniciativa e com certeza esse evento já é um grande sucesso”.
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, disse que a escolha do Complexo foi assertiva. “Será uma semana de grandes oportunidades. Que esse nome EPOCA fique marcado, eu tenho convicção que esse esforço que a ACIARA está fazendo, em nome do Denilson Silva vai ser muito recompensado, e esse espaço do Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, que foi pensando em uma reunião, foi com certeza a melhor escolha”.
O secretário da Indústria, Comércio e Serviço do Tocantins, Carlos Humberto Duarte, frisou que quando se fala em desenvolvimento econômico do Estado se fala em cidades polos, e Araguaína é uma delas. “É o grande polo da região Norte do Estado. Não tem como trabalhar estratégia de desenvolvimento sócio econômico sem considerar o município. Estamos trabalhando com a política de desenvolvimento do Tocantins e é preciso pensar a longo prazo e momentos como este só vem para fomentar ainda mais a economia e gerar oportunidades”.