A Eletrobras abriu seu primeiro processo seletivo após a privatização, que ocorreu em 2022, com 351 vagas para trabalhar nas subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas.
As oportunidades do processo seletivo Eletrobras 2023 estão distribuídas por todas as regiões do Brasil e os cargos são para profissionais dos níveis médio/técnico e superior.
Há vagas para profissionais das áreas de Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Química, Edificações, Agrimensura, Técnico cível, Técnico de Manutenção entre outras. Vale destacar que as contratações serão para áreas operacionais, de manutenção e operação, com posições efetivas e feitas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
No Tocantins, há vaga para técnico de manutenção e de linha de transmissão em Miracema.
Os requisitos para se candidatar nas vagas são as seguintes:
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO
TÉCNICO DE LINHA DE TRANSMISSÃ
BENEFÍCIOS
A Eletrobras oferece vale-transporte, auxílio alimentação/refeição, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico e auxílio creche e pré-escola (até seis anos para dependentes). A empresa também possui programas de desenvolvimento interno, como a Universidade Corporativa.
INSCRIÇÃO
Os interessados em participar do processo seletivo Eletrobras 2023 devem acessar o site da TAQE (https://vagas.taqe.com.br/eletrobras) e cadastrar currículo na vaga pretendida. O período de inscrições varia conforme cada cargo.
Também é importante destacar que a Eletrobras foi privatizada em 2022 e, por esse motivo, a companhia não realiza mais concursos públicos. Desde então, as seleções devem ser feitas nos moldes de uma empresa privada, com vagas celetistas.