11/04/2023 às 07h18min - Atualizada em 11/04/2023 às 07h18min
Caso Ronaldo Dimas dispute a prefeitura de Palmas, a cidade poderá ganhar gestão de qualidade
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista
Administrar bem uma cidade é ir além dos tapinhas nas costas. É necessário compromisso com a gestão, pois, promessas políticas só geram na população uma frustração sem volta.
Ronaldo Dimas, ex-prefeito de Araguaína, como já se falou, pode ser candidato à Prefeitura de Palmas na eleição do ano que vem. Caso a candidatura vá à frente, pode-se dizer que a capital pode ganhar uma gestão de qualidade, em caso de uma vitória de Dimas.
Dimas não é um estranho em Palmas, ele conhece muito bem os problemas que castigam a capital. O ex-prefeito já foi secretário estadual das cidades (gestão de Siqueira Campos), ex-presidente da Federação das indústrias, deputado federal e, ultimamente, candidato ao governo do Estado.
Dimas tem ainda no currículo uma boa administração na capital econômica do Estado. Prefeito por dois mandatos, ele tirou Araguaína do buraco. Isso só foi possível graças a uma administração planejada. Baseado nisso, Dimas pode sonhar.
O que se espera de um gestor é que ele não transforme a Prefeitura em barraca de feira, mas que monte uma equipe de profissionais, mapeie as carências dos bairros, planeje e execute ações e que preste contas do dinheiro do povo.
O grande risco numa eventual candidatura de Dimas em Palmas é que o povo está acostumado com o “pão e circo”, e prefere políticos que prometem tudo, especialmente, emprego.