31/03/2023 às 17h38min - Atualizada em 31/03/2023 às 17h38min

Araguaína começa vacinação contra gripe para grupos prioritários nesta sexta-feira, 31



A Prefeitura de Araguaína inicia nesta sexta-feira, 31, a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A imunização contra a influenza permite minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo também os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

 
“É de extrema importância a vacinação, que representa uma medida de proteção essencial contra a infecção, suas complicações, internações e óbitos. Os quadros graves surgem com maior frequência na população com condições ou fatores de risco, por isso, destacamos que o público-alvo compareça as UBS”, reforçou a coordenadora de Imunização de Araguaína, Zaynne Rossana.
 
Estão no público-alvo da campanha os idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, população indígena, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e portuários.
 
Também fazem parte desse público-alvo os adolescentes e jovens em medidas socioeducativas de 12 a 21 anos, forças armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade. Todos os grupos do público-alvo somam 57.632 pessoas. A campanha segue até o dia 31 de maio e a meta da Secretaria da Saúde de Araguaína é vacinar 90% de cada grupo prioritário.
 
Onde vacinar

Para serem imunizados é necessário a apresentação do CPF, cartão de vacinação e a comprovação de grupo prioritário. As vacinas estarão disponíveis em 18 UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, de segunda a sexta-feira. A UBS Araguaína Sul, UBS José Rezende (Alto Bonito), Albeny Soares (Setor Couto) e UBS do Bairro de Fátima funcionam das 7 às 19 horas. Já as demais UBS atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 
Campanha do ano passado

No ano passado, a Secretaria da Saúde de Araguaína vacinou 40.923 pessoas entre o público em geral.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento