30/03/2023 às 08h13min - Atualizada em 30/03/2023 às 08h13min

Será? Deputados estaduais ensaiam rebelião contra o governo


 
Artigo de opinião: Alberto Rocha 
 
Era tudo que o governador Wanderlei Barbosa, o curraleiro, não queria: uma rebelião na Assembleia Legislativa. A possível rebelião é um forte indício de que nem tudo está indo bem no Palácio Araguaia. 
 
Deputados ensaiam romper com o governador caso ele não atenda aos pedidos feitos pelos parlamentares. Entre os pedidos, estão cargos e mais cargos, além de outros privilégios.  
 
Wanderlei já foi deputado e sabe que Deputados têm fome. Além do comando de secretarias, eles querem mais, como “empurrar” seus cabos eleitorais nos cargos do governo. Como tudo passa pela Casa Civil, não se sabe qual é a cota de cada deputado, mas que querem mais, isso eles querem. 
 
Embora não se declarem abertamente como rebeldes, os parlamentares estão mesmo dispostos a comprar uma briga com o governo. É preciso que o curraleiro feche a brecha da rebelião, desarme os rebeldes, caso contrário, só Deus sabe o que poderá acontecer.  
 
É preciso ter calma nesse momento, pois o curraleiro ainda está no início da gestão. Mas, como se sabe, político não tem calma, tem é fome de cargo e mais cargos.  
 
Só um aviso: deputado levanta, mas também derruba. É só olhar para trás. 
 
Eu avisei.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90