18/03/2023 às 08h31min - Atualizada em 18/03/2023 às 08h31min
Discussão do “todes”, “amigues”, “x”, “@” alvoroça a capital e incomoda Zarastutra
Essa discussão sobre linguagem neutra nas escolas me causa coceira e vômito. Pra mim, o que deveria ser discutido era o respeito mútuo, e ponto final.
Agora, pelo amor de Deus, criar lei para substituir artigos femininos e masculinos por um “x”, “e” ou até “@”, e ainda inserir “todes” ou “amigues” nas escolas é falta do que fazer.
Os termos “todes” ou “amigues” não existem, mas passaram a existir como forma de inclusão de pessoas que se sentem excluídas ou não representadas na sociedade. Pura besteira. Nada disso vai resolver o X da questão.
Muitas pessoas que estão perdendo tempo e causando polêmica com o assunto deveriam se ocupar com coisas úteis, aproveitar a praia do lago, tomar banho, lavar roupa, entre outras atividades benéficas.
Não sei qual o interesse em discutir um assunto tão supérfluo como o “todes”, e “amigues” em detrimento de outros temas urgentes que afligem a sociedade de Palmas.
Quem quiser ser hétero, que seja; quem quiser ser gay ou Lgbt, que seja; cada um faz o que quer e dá só o que é seu. Por favor, me deixem em paz; esse barulho me impede de ler Zarastutra.
Minha sugestão é que incluam também na linguagem neutra outros símbolos, como o *, %, #, *, $, ¨, &, ( ), coloquem o diabaquatro. Pra mim, já deu, deu.. Chega...
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista