16/03/2023 às 17h06min - Atualizada em 16/03/2023 às 17h06min
Casal de canários faz ninho dentro de cabine de trator e sensibiliza agricultor
Não é todo mundo que faz isso, mas ele fez. Aliás, eles fizeram. E essa história vem de Araguaína, norte do Tocantins, região da Barraria.
Um casal de canários da cor amarela, canário Belga, como é mais conhecido, resolveu fazer o ninho dentro de um lugar inusitado: a cabine de um trator. O veículo automotor, que estava parado para conserto, foi o local escolhido pelos pássaros e virou a “casinha de amor” do casal que, além da cor, embeleza a natureza pelo belo canto.
Ao perceber a presença dos bichinhos voando a todo instante para dentro da “cabine do amor”, o responsável pelo trator descobriu que se tratava de um ninho de canários, por isso decidiu apoiar o casal nessa empreitada amorosa.
Sensibilizado e solidário com a situação, o homem isolou a área e ainda deu ordens para que ninguém se aproximasse da “minha casa, minha vida” dos canários, instalada dentro do trator.
De acordo com o proprietário do maquinário, o trator vai ficar parado até os canários tirarem os filhotes. “Enquanto isso, vamos fazer outras atividades sem o trator, podemos usar a força dos braços, pois não é toda hora que isso acontece aqui”, disse o dono do veículo.
Saiba mais
O Canário-Belga, de coloração amarela, é o mais comum no Brasil, dentre outros 400 tipos existentes. É muito cobiçado pela beleza e pelo canto. A origem desse pássaro pode ser a Bélgica, porém seus ascendentes são oriundos das Ilhas Canárias (o que dá sentido ao nome da ave). Esses pássaros comem principalmente de sementes, frutas, legumes e verduras.