A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou edital para a composição da letra e música do hino oficial da instituição. A pessoa vencedora receberá uma premiação de R$ 3 mil.
Podem concorrer à seleção proponentes da comunidade acadêmica e externa, maiores de 18 anos, em inscrições individuais ou coletivas (com coautoria).
Um hino que traduza o "pertencer"
O maestro Bruno Barreto, diretor de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), conta um pouco mais sobre a iniciativa:
“‘20 anos da UFT' é um marco muito importante para a universidade. Já temos uma trajetória firmada, uma identidade, e o hino vem para reacender nosso sentimento de pertencimento. Cada vez que este hino for cantado, entoado por aí, em nossa memória virá o sentimento do que esta instituição representa na vida de cada um de nós. Um hino potencializa este sentimento", explica.
Para participar do concurso, não é necessário ser musicista profissional ou comprovar qualquer experiência na área. Segundo o maestro Barreto, "o importante é conseguir traduzir em versos, em música, o que esta instituição representa na vida das pessoas, conforme critérios estabelecidos no edital".
O hino escolhido será apresentado à comunidade em maio, na celebração de 20 anos da UFT. As inscrições do concurso para o hino oficial da UFT ficarão abertas de 15 de março a 17 de abril.
Para todas as informações sobre este concurso, acesse o edital.