Os locais de aplicação das provas objetiva e discursiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar foram disponibilizados, por meio de consulta individual, no site da banca organizadora, Cebraspe.
As provas estão marcadas para o próximo domingo, dia 12 de março, em Palmas.
Um total de 7.978 candidatos inscritos, sendo 1.406 para o cargo de Cadete e 6.572 para Aluno-Praça. Uma média de 140,60 candidato por vaga para cadete e 65,72 para Aluno-Praça.
São ofertadas 110 vagas para os cargos de Soldado (Aluno-Praça) e Oficial (Cadete). As oportunidades são para níveis médio e superior de formação. A remuneração inicial pode chegar a R$ 9.869,05 (após o curso de formação).
ETAPAS
O certame está dividido em cinco etapas:
O certame está sendo organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), juntamente com a Corporação do CBMTO.
O resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova de redação serão divulgados no dia 4 de abril. Após esses resultados, serão realizadas as demais etapas, sendo a segunda referente à prova de capacidade física; a terceira, avaliação psicológica; a quarta, avaliação de saúde; e quinta etapa, investigação social e da vida pregressa. Todas sendo de caráter eliminatório.
Este é o segundo certame que o Governo do Tocantins oferta em um curto período de tempo para a corporação. O último foi realizado em 2021, com a formação dos novos bombeiros no final de 2022.