04/03/2023 às 13h09min - Atualizada em 04/03/2023 às 13h09min

Defensor das Patrulhas Rural e Maria da Penha, Jorge Frederico participa de solenidades


 
Um dos maiores defensores da implantação da Patrulha Maria da Penha em Araguaína e região, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos), participou da formatura da primeira turma da PMP, no 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína, na última sexta-feira, 03.

“Ver o nosso trabalho virar resultado positivo para a população é muito gratificante; eu apresentei requerimento pedindo a criação da Patrulha Maria da Penha, esse grupamento tão importante na prevenção à violência contra a mulher”, destacou Frederico.

De acordo com a própria PM, a finalidade da patrulha Maria da Penha (PMP) é proteger a mulher em situação de violência doméstica e familiar. As equipes da PMP, por exemplo, acompanham as vítimas para que a medida protetiva de urgência seja obedecida, um serviço que oferece acompanhamento preventivo periódico e garante maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
 
Jorge Frederico também comemorou o início do curso de formação da Patrulha Rural, destacando a importância do segmento do agronegócio para a economia de Araguaína e região, bem como a necessidade de se proteger dos pequenos aos grandes produtores.

“A Patrulha Rural vem atender uma vocação de toda região, que é o agronegócio, proteger quem está no campo produzindo e gerando riqueza pra esse estado; é o nosso trabalho trazendo resultado positivo para toda população”, finalizou o Deputado.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento