27/02/2023 às 07h59min - Atualizada em 27/02/2023 às 07h59min

Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual oferecem apoio para abrigar famílias indígenas que estão em áreas alagadas

Na manhã da última sexta-feira, 24, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo de Souza Farias, autorizou, por meio da Defesa Civil Estadual, o envio de cinco barracas para apoiar famílias da comunidade Indígena Catàmjê, que estão sofrendo com o alagamento de suas casas após as chuvas intensas em Lagoa da Confusão, Região Sudoeste do Tocantins. 

Representantes da Secretaria Municipal de Governo e Assuntos indígenas de Lagoa da Confusão estiveram em Palmas apresentando a situação ao coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Erisvaldo Alves. “São cerca de 40 famílias que estão impactadas com as chuvas. A ideia inicial é levar essas famílias para locais mais altos e seguros até que a situação das chuvas melhore”, explicou o tenente-coronel Erisvaldo Alves. A Defesa Civil Estadual continuará acompanhando a situação juntamente com a prefeitura, dessas áreas alagadas.

Situação recorrente

Há menos de 30 dias, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual atuaram em Lagoa da Confusão apoiando às autoridades locais na remoção famílias indígenas Krahô que residem em áreas que foram alagadas com as chuvas.  Na oportunidade os militares ajudaram na remoção das famílias e doaram 30 colchões aos desabrigados. Das famílias removidas, 10 ainda estão em aluguel social viabilizado pela prefeitura.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento