27/02/2023 às 07h45min - Atualizada em 27/02/2023 às 07h45min

No tabuleiro político, a regra é trair e rachar


 
A eleição para prefeito no ano que vem gera polêmica em Canta Pedra, ou melhor, em Araguaína, norte do Tocantins, segundo maior colégio eleitoral do Estado. 
 
As movimentações dos pretensos candidatos já começaram e jogam poeira nos olhos de muita gente. Também, os abraços entusiastas aumentam. Mas isso pode ser sinal de uma traição, pois tudo acaba um dia. 
 
Apoiadores do governo querem que o candidato a prefeito seja o deputado Jorge Frederico, que caminha a passos largos nesse sentido. 
 
Do outro lado, o prefeito Wagner Rodrigues, imagem e semelhança do ex-prefeito Ronaldo Dimas, tenta chegar ao coração do palácio Araguaia. Só que essa aproximação soa como traição, pois, colar no governo é afastar-se de Dimas. Assim, criatura e criador caminhariam em direção oposta. É o que a turma da querosene quer.  
 
Hoje, o grupo do Wagner é o grupo de Dimas, mas o grupo de Dimas já não mais o grupo do Wagner. Em política não se ouve o passado, vê-se apenas o presente e o futuro. Traição à vista? 
 
Ninguém sabe o que tem na cabeça do Ronaldo Dimas, além do chapéu. Mas, caso aconteça a traição, ele aceitaria isso no débito ou no crédito?  
 
Fica a dica: Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.   
 
Artigo de opinião - Alberto rocha - Jornalista 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90