Nos últimos dias, a cidade de Araguaína vem recebendo boas notícias sobre a construção do novo prédio da Câmara Municipal. Isso se deve ao esforço conjunto do presidente Marcos Duarte, da Mesa Diretora e dos demais parlamentares.
Na última quarta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Duarte e os vereadores Soldado Alcivan, Wilson Carvalho e Sargento Jorge Carneiro estiveram em Brasília para articularem os recursos junto aos deputados federais e colocar em movimento o processo de construção do novo prédio. Os deputados federais Filipe Martins, Vicentinho Júnior, Alexandre Guimarães e Lázaro Botelho se comprometeram em destinar um total de R$ 4 milhões de emendas para a obra.
O presidente agradeceu o compromisso desses parlamentares em investir na obra da construção da nova Câmara.
“Os deputados federais Filipe Martins, Alexandre Guimarães, Vicentinho Júnior e Lázaro Botelho estão de parabéns pela sensibilidade e comprometimento com o desenvolvimento de Araguaína. A construção do novo prédio da Câmara Municipal é uma grande conquista para a cidade e será um marco para a história política e administrativa de Araguaína”, frisou Marcos Duarte.
Ainda conforme o presidente, a Câmara Municipal precisava de uma sede mais moderna e funcional para atender às demandas da população e dos vereadores.
“A construção do novo prédio da Câmara Municipal será um grande passo para o desenvolvimento político e administrativo de Araguaína. Além de garantir uma infraestrutura mais adequada para o funcionamento da Câmara, a obra gerará mais empregos e movimentará a economia local durante sua construção”, disse Marcos Duarte.
A obra
O novo prédio, com cerca de 4 mil m², terá cinco pavimentos e estará localizado na Avenida Marginal Neblina. Com 20 gabinetes amplos para os vereadores, a nova Câmara será a mais moderna do Tocantins e referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará.
O plenário será moderno e amplo, tendo capacidade para receber um público de 190 pessoas. O projeto ainda conta com sala de reuniões e sala das comissões. O prédio terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos. A nova Câmara ainda contará com um foyer amplo (espaço de convivência), onde poderá receber atividades culturais e exposições.
Todos os pavimentos terão acessibilidade e contarão com banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Todos os departamentos administrativos contarão espaços amplos e modernos, garantindo uma maior produtividade dos trabalhos e conforto ao atendimento à população.