08/02/2023 às 07h44min - Atualizada em 08/02/2023 às 07h44min
Marcos Duarte chega com olhos de águia
Marcos Duarte, novo presidente da Câmara Municipal de Araguaína, chegou chegando. Parece que ele foi “picado” por algum “inseto” da nova política. Seu jeito de administrar, com cabeça de empresário, já lhe rende elogios dos colegas. Ele quer provar que a Câmara de Araguaína foi feita para ser grande.
A abertura dos trabalhos da Câmara, que aconteceu no auditório do Fórum, mostrou que Duarte não está brincando. Com prestígio, ele reuniu nomes fortes da política tocantinense, garantiu independência e aproximação da Casa com o povo, além de anunciar grandes projetos para a Câmara.
Caladinho, mas com uma visão de águia, Duarte mostra que o Legislativo vai andar com as próprias pernas, com mais profissionalismo e independência, sem negociata.
Marcos não pode dar um passo para trás; basta apenas levar adiante seu projeto de mudança, de colocar a Câmara em sintonia com os anseios da sociedade, aproximando Legislativo da população, sem baixar a cabeça para o Executivo e apostando alto no perfil profissional.
Só lembrando que ninguém foi buscar Duarte em casa. Ele chegou pelo voto e não tem histórico político para arruinar, está no primeiro mandato. Ele sabe também que o desafio da união de hoje é a desunião de amanhã.
Querendo ou não, Marcos incendeia o circo das possibilidades futuras.
Artigo de opinião - Alberto rocha - Jornalista