26/01/2023 às 08h21min - Atualizada em 26/01/2023 às 08h21min

Destacamento da Polícia Militar de Aragominas é reaberto e recebe viatura e equipamentos do governador Wanderlei Barbosa


 

Como parte da política de estruturação das forças de segurança no interior do Estado, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, reativou nesta quarta-feira, 25, a Base do Destacamento Policial do município de Aragominas, região norte do Tocantins. Durante o evento foi entregue o Kit Destacamento, composto por uma viatura, equipamentos e munições.

A ação marca o início de uma série de reativações de Bases de Destacamentos Policiais inativos, com o objetivo dotar todos os municípios tocantinenses de estrutura policial para combater crimes e garantir a segurança da população. "Nós queremos cidades melhores, queremos cidades seguras. É por isso que estamos entregando a todas uma viatura e seis policiais com armamento e equipamentos, para que possam trabalhar de maneira segura", ressaltou o Governador.

Wanderlei Barbosa destacou o papel do policial para a segurança da sociedade. "Queremos soldados com a cara da gloriosa Polícia Militar do Tocantins, disciplinados, sem excessos nas abordagens e com respeito à população", completou. 

O comandante-geral Márcio Barbosa destacou que todos os municípios do Tocantins serão atendidos com policiamento ostensivo para reprimir o crime e garantir a segurança da população. "Vamos reativar cerca de 60 destacamentos. Isso está sendo possível porque o governador Wanderlei Barbosa realizou o concurso da PM, que disponibilizou mais de 900 polícias", reforçou.

O prefeito de Aragominas, Marcos Alexandre, destacou o compromisso do Governo do Tocantins com a segurança pública. "Sou muito grato ao Governador Wanderlei Barbosa por nos permitir ser o primeiro município a receber o Destacamento. Isso demonstra compromisso com a segurança da população", ressaltou.

Kit Destacamento

O Kit Destacamento é composto por uma viatura policial, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), um tablet "Mobile", um fuzil, coletes e seis pistolas.

Prestígio

A solenidade contou com a participação de deputados estaduais, vereadores, secretários de Estado e demais autoridades da cidade.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento