25/01/2023 às 18h29min - Atualizada em 25/01/2023 às 18h29min

Em Araguaína, governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos do Programa Tô Ligado e 305 computadores para escolas


 

Em Araguaína, onde cumpre mais um dia de agenda de trabalho, nesta quarta-feira, 25, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve na sede da Diretoria Regional de Ensino, onde entregou equipamentos tecnológicos no âmbito do Programa Tô Ligado. Os equipamentos atenderão 48 unidades de ensino. Na ocasião, também foram entregues computadores para escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino.

Os equipamentos do Programa Tô Ligado foram direcionados a 31 escolas da rede estadual e 17 escolas da rede municipal. Foram distribuídos 576 chromebooks, 109 notebooks para professores, 133 access point - nível básico (sendo um para cada três salas), 46 carrinhos de recarga e outros equipamentos para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos docentes e o aproveitamento dos estudantes.

Dentro do processo de modernização tecnológica da rede estadual de ensino, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também foram entregues 305 computadores de mesa para 74 unidades de ensino da rede estadual que integram a Delegacia Regional de Ensino de Araguaína. Os equipamentos são direcionados para as áreas administrativas das escolas.

"A Diretoria Regional de Educação de Araguaína é a maior do Estado e abrange 17 municípios e 74 unidades e esses equipamentos vão melhor aparelhar as nossas escolas. Estamos adquirindo mais 10 mil computadores. Também estamos investindo em estrutura física, somente em 2022 fechamos com 123 obras, o que demonstra o nosso compromisso em melhorar a educação. Se oferecermos uma educação de qualidade vamos colocar no mercado profissionais mais qualificados", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa, desejando aos profissionais da educação um ano letivo de eficiência e qualidade.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, explicou que o município de Araguaína está sendo trabalhado sem distinção de escolas das esferas estadual ou municipal. "São 17 unidades municipais com laboratório de chromebooks e notebooks para os professores para que possam trabalhar. Essa formação que virá agora auxiliará tanto os professores da rede estadual quanto da municipal", frisou o secretário, explicando que o Governo do Tocantins está entregando em todo o Estado equipamentos tecnológicos para as escolas.

"Estruturar as unidades representa um avanço para a educação e isso é motivo de muita satisfação, porque vai contribuir com o processo de ensino/aprendizagem", salientou a diretora regional de Ensino de Araguaína, Eulessandra Castilho, destacando ainda os equipamentos para o administrativo como ferramentas importantes para o planejamento.

O evento de entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e demais gestores da região, deputados, vereadores e educadores da regional.

Tô Ligado

Programa Tô Ligado integra a Iniciativa Educação Conectada (IEC), que constitui a primeira ação estruturada do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o Ministério da Educação, voltada ao apoio do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento