10/01/2023 às 18h20min - Atualizada em 10/01/2023 às 18h20min

Tocantins cria página na internet para receber denúncias sobre atos de vandalismo em Brasília


 

Para a devida apuração de supostos envolvidos nos atos violentos em Brasília (DF), ocorrido no último domingo, 8, o Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO),  informa que foi criado um campo específico para receber denúncias, em plataforma on-line de ouvidoria, o Fala.BR Tocantins - https://falabr.cgu.gov.br/publico/TO/Manifestacao/RegistrarManifestacao Por meio deste, cidadãos e cidadãs poderão apresentar denúncia identificada ou de forma anônima.

Para as denúncias anônimas, deve-se buscar o link do Fala.Br no Google, e uma vez na plataforma, escolher o tipo Denúncia e em seguida selecionar a opção Continuar sem me identificar. Depois, em específico na caixa com o nome Sobre qual assunto você quer falar, escolher Atos terroristas de 8 de janeiro. Basta clicar e proceder ao preenchimento das informações. 

Quanto às manifestações identificadas, basta acessar o link, clicar na palavra Cadastrar, no topo à direita, quando aparecerá uma tela para o preenchimento das informações. Basta seguir as orientações para proceder à denúncia.     

Outros canais de denúncia 

As denúncias também podem ser realizadas diretamente por canais convencionais da Ouvidoria-Geral do Estado, sendo o whatsApp (63) 99920-0403; os telefones (63) 3218-2557 ou 2573 e o 162 (gratuito), ou ainda o e-mail ouvidoria.geral@cge.to.gov.br.

Investigação preliminar

Nessa segunda-feira, 9, o Governo do Tocantins instaurou uma investigação preliminar para apurar a suposta participação de servidores públicos estaduais nos atos violentos em Brasília (DF). 

A investigação foi formalizada por meio da portaria nº 01/2023, publicada no Diário Oficial do Estado - https://doe.to.gov.br/diario/4803/download. O documento destaca os potenciais reflexos disciplinares de suposta participação de servidores públicos estaduais nos atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito e suas instituições

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento