05/01/2023 às 07h12min - Atualizada em 05/01/2023 às 07h12min

Tocantins ocupa 2º lugar no ranking de saldo positivo na geração de empregos da região norte


 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o Tocantins está em 2º lugar no ranking de admissões da região norte do Brasil no mês de novembro. Foram registradas 9.135 admissões e 8.331 demissões, com o saldo de 804 novos postos de trabalho e variação relativa de 0,37%. O estado do Amazonas ocupa o primeiro lugar.

Ainda segundo o Caged, a área que apresentou maior crescimento em empregabilidade foi o setor de serviços com o saldo de 403 novas vagas. No que corresponde a faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos obtiveram o maior número de oportunidades de trabalho, com o saldo de 646 ocupações. Em relação à escolaridade, pessoas com o ensino médio completo representam a maior quantidade de admissões. Os números são referentes ao mês de novembro e fazem parte das estatísticas mensais do emprego formal, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No acumulado do ano, o Tocantins apresentou o saldo de 16.891 contratações, entre os meses de janeiro e novembro de 2022, sendo o quarto estado que mais gerou empregos em toda a região norte do país. Correspondem às primeiras colocações do relatório os estados de Pará, Amazonas e Rondônia.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, a ascensão do Tocantins na oferta de postos de trabalho é o resultado da aplicação de estratégias promovidas pela Gestão Estadual que visam a atração de novos investimentos, além de ações de incentivo ao empreendedor que já atua no Tocantins e busca fortalecer seu negócio.

“Ao oferecermos condições propícias para a atuação do empresário no Estado, estamos abrindo canais de oportunidades. Quando o empreendedor cresce ele busca mão de obra, o que aumenta a empregabilidade e a geração de renda do Tocantins. São fatores como esses que mudam a nossa realidade socioeconômica e agregam melhorias para a qualidade de vida da população. A Sics está sempre trabalhando para prestar todo apoio necessário ao empresário de forma que isso resulte sempre em indicadores positivos para a nossa região”, frisou o gestor.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento