05/08/2019 às 10h09min - Atualizada em 05/08/2019 às 10h09min

Pecuária tocantinense de luto; morre um dos maiores incentivadores à produção de carne bovina

Alberto Rocha - Alberto Rocha

album de família

Alberto Rocha

 
Bento Dias de Araújo, patriarca de uma das famílias mais tradicionais da região da Barraria, norte do Estado,  faleceu na tarde do ultimo domingo,  deixando para trás uma rica história de incentivo à pecuária, especialmente na produção de  carne bovina  em Araguaína e região.
 
Bento Dias faleceu aos 83 anos de idade e era o principal fornecedor de gado para o frigorífico Aracarnes, que abastece os principais açougues de Araguaína e de cidades vizinhas.
 
A morte de um dos pecuaristas mais conhecidos  e respeitados da região aconteceu em Araguaína, onde  familiares e amigos estão velando o corpo. De acordo cm informações de um dos filhos,  o enterro do corpo de Bento Dias  será no final de tarde desta segunda-feira, 5,  às 16h30,  no cemitério São lázaro, em Araguaína.
 
 
Bento, como era mais conhecido, era natural de Babaçulândia-TO e veio para Araguaína, onde se destacou no ramo de açougue, compra e venda de gado e com a Distribuidora de Carnes São Bento.
 
O empresário deixou a esposa, Oneide Martins Araújo, filhos, netos e bisnetos. O corpo está sendo velado à Rua Prefeito João de Souza Lima, n° 138, no Centro.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento