03/08/2019 às 11h28min - Atualizada em 03/08/2019 às 11h28min

Mulheres estariam usando hipnose para tomar dinheiro na porta de bancos no Tocantins



 
Alberto Rocha
 
 Mais uma modalidade de golpe praticada na porta de bancos está tirando a paz e o sossego de moradores de Araguaína e região, que estão sendo vítimas de golpistas.
 
A denúncia é que duas mulheres bem vestidas ficam na saída de bancos à espera das vítimas, geralmente mulheres ou aposentados e pensionistas.
 
As golpistas seguem a vítima  oferecendo ajuda e convence a pessoa a entrar no carro com promessas falsas de carona ou de outro benefício. Em seguida, as golpistas forçam as vítimas a entregar o cartão com a senha para realização de saques.
 
Mas o golpe das mulheres vai além.  Usando o poder de convencimento, as golpistas conseguem fazer com que algumas das vítimas façam empréstimos junto aos bancos. Assim que o dinheiro cai na conta da vítima,  as golpistas entram em ação e transferem a quantia para contas  criadas para esse fim.
 
Não há confirmação, mas tudo indica que as mulheres utilizam métodos não convencionais   na hora de iludir as vítimas, como a hipnose, técnica de indução, no qual o indivíduo fica muito suscetível à sugestão do hipnotizador.
 
Quem já caiu no golpe das mulheres afirmam que a ação das golpistas é quase perfeita. “Você fica sem saber o que fazer. No meu caso, eu fui forçada a entrar no carro delas logo na saída do banco. Ao entrar no banco foram logo pedindo a senha. Enquanto eu fiquei  dentro do carro parado com uma das mulheres, a outra moça foi ao banco e sacou tudo”, disse uma das vítimas, que prefere não ser identificada.

Segundo a vítima, o golpe teria sido aplciado quando ela saía de um banco em Araguaína, na Avenida Cônego JoãoLima, centro.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento