25/11/2022 às 07h23min - Atualizada em 25/11/2022 às 07h23min

Taxistas e mototaxistas ganham novos pontos e terão isenção de taxas a partir de 2023 em Araguaína


 

Novos pontos de ônibus, táxi e mototáxi foram inaugurados pela Prefeitura de Araguaína como parte da programação dos 64 anos da cidade. 

Durante a cerimônia, o prefeito Wagner Rodrigues anunciou mais benefícios para a classe de mototáxistas e taxistas. “A partir de 2023, vocês estarão isentos das taxas de funcionamento, pois sabemos que esse é um anseio antigo da categoria. Também serão feitas adequações e ampliações nas estruturas dos pontos para atender a necessidade de vocês”.

A iniciativa foi vista pelos representantes do transporte privado como reconhecimento aos serviços prestados. “Hoje é um dia de muita importância e alegria para nós, esses benefícios irão somar e muito para o bem-estar da nossa categoria”, disse o presidente da Cooperativa de Mototáxistas de Araguaína, Deusivan Alves.

“O Wagner tem uma gestão muito democrática, ele trabalha para o povo que é dividido em classes e consegue atender cada uma”, contou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Araguaína, Arthur Júnior Santório.

Mais conforto

Nesta primeira etapa, além do Terminal Rodoviário, outros 13 locais receberam a estrutura moderna, segura e com espaço amplo. “Todos os dias eu pego ônibus para ir ao trabalho e tem sido muito bom, pois estou protegida da chuva e sol, os pontos são mais confortáveis e bonitos”, aprovou a moradora Maria Lucileide Rodrigues, de 45 anos.

As novas coberturas ganharam cores vibrantes, adesivos com ícones que representam os pontos turísticos da cidade e a logo da Prefeitura. A estrutura é composta por armação metálica com telha termoacústica, bancos metálicos, forros em PVC e entre outros materiais. Nas próximas etapas, serão licitados 40 novos pontos para atender a população na cidade.

Programação 64 anos
Dia 25 (sexta-feira)
9h – Entrega de três pontes de concreto, cinco bueiros e lançamento do projeto de distribuição de sementes e insumos para o plantio no Projeto de Assentamento Três Riachos e região.
 
Dia 29 (terça-feira)
9h - Entrega de ônibus escolares e equipamentos musicais.

Dezembro
Dia 6 (terça-feira)
17h – Inauguração asfalto Avenida Campos Elísios e entrega de cinco viaturas da ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) e GMA (Guarda Municipal de Araguaína).
 
Dia 9 (sexta-feira)
17h – Inauguração asfalto Bairro JK;
19h - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.
 
Dia 14 (quarta-feira)
17h - Inauguração asfaltos dos setores Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.
 
Dia 16 (sexta-feira)
17h – Entrega de 400 títulos do Programa Casa Legal. 



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento