A adolescente R. de 14 anos mora em um Assentamento no Município de Araguaína. Como todas as meninas de sua idade, sonha em melhorar de vida, viajar e, claro, arrumar o cabelo, dentre outras coisas.
Recentemente, o site www.otocantins.com.br publicou uma matéria mostrando como é a difícil vida de R. no Assentamento onde mora com o pai. Na ocasião, R. disse que sonhava em ganhar uma cama nova, colocar aparelho nos dentes e “esticar” os cabelos.
Muitas pessoas se colocaram à disposição para ajudar a menina. Mas, por enquanto, R. ganhou uma cama nova, comprada com doações, além de roupas usadas e produtos de higiene. Todas as doações foram levadas e entregues pela diretora do site otocantins, no assentamento onde a menina mora, cerca de 80 km de Araguaína.
Ao receber os presentes, R. agradeceu emocionada. “ Muito obrigada a todo mundo que me ajudou. Agora tenho uma cama nova”, disse.
CONHEÇA A MENINA R.
Ela mora em um Assentamento com o pai, estuda, levanta de madrugada para ir para a escola que fica a 70 km distante de sua casa. Sua residência é simples, é uma casinha de sapê, com luz de lamparina e um velho rádio no canto da casa, que o pai usa para espantar a solidão. Também, R. não tem luxo, não vai a shopping, não frequenta academias, não vai a festas, não tem celular, nem instagram. No dia a dia ajuda o pai nas tarefas de casa, como pilar arroz, lavar louças e cozinhar num fogão improvisado feito no chão. Apesar da vida difícil, R. diz que é feliz. “ Sou feliz, meu pai cuida de mim, tenho amigas, vou para a igreja”, afirma.
COMO AJUDAR
Quem quiser ajudar R. pode ligar no telefone (whatsapp) 63- 992130108 ( Eliane- Redação).