22/11/2022 às 11h40min - Atualizada em 22/11/2022 às 11h40min
Vereador rebate críticas ao projeto que regulamenta atividade de veículos por aplicativos
foto: divulgação
A lei que regulamenta o transporte privado individual remunerado de passageiros intermediados por plataformas digitais em Araguaína, ( carros de aplicativos), é alvo de críticas e também de elogios. As críticas vêm de motoristas de carros de aplicativos; já os elogios vêm do vereador Terciliano Gomes, autor do projeto.
Depois que motoristas de veículos de aplicativos foram à Câmara Municipal protestar contra a nova medida ( Autógrafo de Lei nº 3357, de novembro de 2022), o vereador Terciliano saiu em defesa da Lei dizendo que a iniciativa é para regulamentar a atividade que já existe nas ruas da cidade.
Para o parlamentar, a nova medida chega para moralizar o sistema de transporte, além de dar mais segurança a todos os passageiros que utilizam esse tipo de transporte na cidade.
“A lei trata tão somente da regulamentação da atividade. Assim como o taxista e mototaxista que fazem curso específico para exercer a atividade, assim deve acontecer com os motoristas de aplicativos. Além de regulamentar a atividade, também dá segurança e quem precisa utilizar esse transporte. Também, a lei exige que o motorista de aplicativo tenha todas as certidões criminais em dia, assim como já é exigido das demais categorias que operam no transporte público do Município”, disse Terciliano.