04/11/2022 às 07h52min - Atualizada em 04/11/2022 às 07h52min

Universidade lança edital de mestrado gratuito em Ciências Florestais e Ambientais no Tocantins


 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou o edital (n° 010/2022) referente à abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais e Ambientais. As inscrições podem ser realizadas no período de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023.

São ofertadas até 15 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas são distribuídas conforme a demanda entre os docentes permanentes do Programa de Pós-Graduação.

Do total de vagas, 03 serão destinadas para cotas de ações afirmativas, sendo 1 vaga para cotas raciais, 1 vaga para quilombolas e 1 vaga para pessoas com deficiência. As linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa são duas: Conservação e gestão de recursos naturais e Manejo e silvicultura florestal.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail pgcfa@uft.edu.br. O processo de seleção será integralmente remoto e a taxa de inscrição custa R$ 50.

Já os candidatos que desejam pleitear a isenção da taxa de inscrição, devem encaminhar para o e-mail no período de 17 a 19 de janeiro de 2023, uma declaração de próprio punho solicitando o benefício, juntamente com a documentação de comprovação da necessidade de isenção.

Os documentos necessários para a realização da inscrição podem ser obtidos na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PGCFA), na aba Processos Seletivos.

O resultado final do processo de seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de fevereiro de 2023.

O edital na íntegra, contendo o cronograma e todas as etapas do processo seletivo. Dúvidas e mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail: pgcfa@uft.edu.br.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento