27/10/2022 às 17h34min - Atualizada em 27/10/2022 às 17h34min

Tocantins deve ultrapassar 1,2 milhão de hectares de área plantada de soja sequeiro na safra 2022/2023


 

O Tocantins, a cada safra, expande a sua produção agrícola. Segundo informações da Diretoria da Agricultura, Agronegócio e Pecuária, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), os dados apontam que a estimativa de área de soja plantada no Tocantins na safra 2022/2023 deve crescer mais uma vez, acima da média nacional, ultrapassando 1,2 milhão de hectares na modalidade soja sequeiro com uma produção estimada em mais de 4 milhões de toneladas do grão.

De acordo com dados das principais cooperativas do Estado, Cooperativa Agroindustrial Frísia e a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), após o início e a estabilização das chuvas, os produtores devem avançar bastante nos próximos dias no plantio da principal cultura que é a soja. A área plantada até o momento não ultrapassa os 5% dos clientes das cooperativas.

Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro, Thadeu Teixeira Júnior, mais uma vez espera-se uma safra recorde no Estado, logicamente se as boas condições climáticas se mantiverem em todo o Tocantins.

Milho

O engenheiro agrônomo lembra ainda que a cultura do milho será também expandida. “Com o avanço do plantio da soja, a expectativa de crescimento de área do milho, segunda safra, deve continuar com aumento, esta que é nossa segunda cultura em área e produção para o Tocantins”, complementa. (Governo do Tocantins).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento