O prazo para as inscrições do Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi prorrogado para até o dia 24 de outubro. O último dia era esta quarta-feira (19).
São ofertadas 3 mil vagas para os cursos presenciais distribuídas em cursos técnicos - com 1.705 vagas - e de graduação - com 1.295 vagas.
Há oportunidades para Araguaína, Araguatins, Formoso do Araguaia, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso.
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível na página do Vestibular Unificado 2023/1. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.
As provas estão previstas para o dia 6 de novembro, de forma presencial. O candidato poderá realizar a prova apenas na cidade de localidade do campus ao qual concorre vaga.
Os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidades, e são ofertados nas seguintes modalidades:
- Cursos técnicos integrados ao ensino médio: formação técnica junto com o período regular do ensino médio com duração três anos. Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental.
- Cursos técnicos concomitantes ao ensino médio: formação técnica paralela ao período regular do ensino médio. Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e estejam matriculados e cursando o ensino médio.
- Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: formação técnica após o término do ensino médio. Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino médio.
- Graduação: curso de formação superior em bacharelado, licenciatura e tecnologia.
Todos os detalhes, prazos e procedimentos do Vestibular Unificado do IFTO constam no edital disponível na página http://seja.ifto.edu.br/2023.