17/10/2022 às 17h22min - Atualizada em 17/10/2022 às 17h22min

Governador Wanderlei do Republicanos, declara apoio a Bolsonaro no segundo turno


 
Wanderlei também convocou os deputados a fazerem uma “cadeia de conversa” pela reeleição. “Eu quero pedir aos deputados estaduais: é hora de a gente fazer uma cadeia de conversas com os nossos prefeitos, os nossos vereadores para a gente intervir neste processo que importante para o Tocantins e para o Brasil”, disse em outro trecho.

Mudança de posicionamento

Esta é a primeira vez que o governador do Tocantins declara publicamente apoio a um candidato na disputa da Presidência. Durante o primeiro turno ele se manteve neutro, e chegou a dizer que não podia pedir voto a um candidato que estava apoiando outra pessoa para o governo do Tocantins por ter "amor próprio" - referindo-se ao apoio de Bolsonaro a Ronaldo Dimas (PL).

Após se reeleito, Wanderlei voltou a dizer, durante entrevista à TV Anhanguera no dia 3 de outubro, que pretendia trabalhar junto com quem fosse eleito, mas iria pensar sobre declarar apoio a algum candidato.

No primeiro turno, Jair Bolsonaro (PL) teve 379.194 votos (44%) no Tocantins e foi derrotado pelo ex-presidente Lula (PT), com 434.303 dos votos válidos (50,40%). (G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento