Eleito deputado federal no último domingo (02) com 13.665 votos, Lázaro Botelho (Progressistas) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial do segundo turno.
O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (06), em vídeo postado ao lado do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges.
A proximidade e amizade com o atual presidente é antiga. Botelho e Bolsonaro exerceram juntos três mandatos na Câmara Federal pelo partido Progressistas entre 2006 a 2018. No parlamento, eles sempre defenderam pautas em prol do desenvolvimento socioeconômico do Brasil e proteção da família.
“Nós somos torcedores do presidente Bolsonaro, por isso, pedimos o voto dos nossos amigos, nossos companheiros, que nos ajudaram nessa eleição para entrar nessa campanha em defesa do Brasil, em defesa da família e da seriedade. Pedimos que se manifestem nas urnas, apoiando o grande presidente da República, Jair Bolsonaro, porque é um homem sério, trabalhador e quer o bem do Brasil e do povo brasileiro”, declarou Lázaro Botelho.
O endosso de Lázaro à reeleição de Bolsonaro acompanha a posição nacional do Progressistas e de seu presidente licenciado e atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Reconduzido à Câmara Federal e eleita senadora no domingo, Vicentinho Júnior (PP) e Professora Dorinha (UB), respectivamente, também apoiam Bolsonaro. Derrotada na corrida ao Senado, Kátia Abreu (PP) saiu em defesa de Lula (PT).