20/09/2022 às 17h41min - Atualizada em 20/09/2022 às 17h41min

Em reunião lotada, artistas confirmam apoio à reeleição de Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco


 
A classe artística de Araguaína e região se reuniu na noite desta segunda-feira, 19, para manifestar apoio a reeleição do Deputado Federal Lázaro Botelho e da Deputada Estadual Valderez Castelo Branco. Na ocasião, representantes da categoria demonstraram gratidão pelos serviços prestados à comunidade, no fortalecimento da arte e cultura.

Em seus depoimentos, os artistas foram unânimes ao mencionar a atenção que músicos, poetas, artistas plásticos, artesãos, locutores e vários outros produtores de cultura receberam durante os mandatos dos parlamentares. Com especial destaque ao recurso destinado durante a pandemia, por meio de associação, para que resgatou a dignidade dos trabalhadores por meio da doação de mais de 6 mil cestas básicas entre 2020 e 2021.

Lázaro lembrou da dificuldade durante este período, quando os artistas foram os primeiros a terem seus trabalhos suspensos, devido ao isolamento social. "Quero trabalhar por projetos na Câmara Federal que ofereçam maior segurança aos artistas e fomentadores de cultura. Não queremos que esta situação se repita, ou que vocês fiquem desamparados outra vez", declarou.

Valderez destacou que vários projetos de sua iniciativa são referência na área das artes e cultura. A exemplo, o Projeto Araguaína Play, que conta contemplou cerca de trinta artistas locais com ações de produção artística, gravação de clipes e divulgação em plataformas digitais. Além disso, Valderez destinou emenda para realização de aulas de música para que as crianças e adolescentes tenham instruções de violão e teclado, bem como aulas de canto e iniciação musical para diversos bairros e comunidades.

Ao afirmarem seu apoio, trabalhadores de todos os segmentos da arte e cultura declaram alegria em colaborar com a campanha dos dois deputados, como uma forma de retribuição pelo trabalho prestado.


 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento