31/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 31/08/2022 às 18h24min

Gipão acelera na corrida eleitoral para Deputado e ganha apoio de secretário e presidente da Funamc


 
O secretário da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Neif Rocha Queiroz Gomes e sua presidente, Núbia Marinho, declararam apoio ao candidato a deputado estadual Gipão. O candidato segue despontando no cenário estadual e com esse reforço que chega de Araguaína, a possibilidade de Gipão consolidar seu nome para estar entre os eleitos que assumirão uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins torna-se ainda mais concreta.

A campanha de Gipão registra uma constante crescente e o apoio desses dois nomes que estão à frente da Funamc reforça ainda mais o grupo do candidato na chapa de Ronaldo Dimas, candidato a governador.

O secretário Neif foi escolhido para assumir a superintendência da pasta ainda no início da gestão do prefeito Wagner Rodrigues. O cirurgião ,dentista de 31 anos, natural de Nanuque-MG, veio para Araguaína em 2009 para estudar odontologia.

Trabalhou em sua na área de formação entre 2014 e 2018, até assumir a coordenação odontológica do Município de Araguaína, em 2019. Em agosto de 2020, tornou-se secretário executivo na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, desenvolvendo um excelente trabalho junto à comunidade.

Neif aponta como motivação de sua declaração de apoio o fato de o candidato ser ficha limpa e a busca da expansão de seu trabalho realizado em Araguaína, quando esteve vereador por cinco mandatos consecutivos.

“Meu apoio foi decidido ao candidato a deputado estadual Gipão, pela necessidade de proporcionar a expansão da sua atuação política, que durante os 5 mandatos de vereador, teve uma trajetória limpa e atuante. Ele trabalhou integralmente por Araguaína e agora terá a possibilidade de trazer mais recursos para cá, além de proporcionar seus serviços a todo o nosso amado estado do Tocantins”, destacou o secretário.

Já a presidente do órgão municipal, que também é jornalista e pedagoga, Nubia Marinho, destacou a caminhada e projeto do candidato. Ela é herdeira de um forte legado político do saudoso médico Raimundo Gomes Marinho, mais conhecido como Dr. Marinho. Seu pai foi pioneiro não só na saúde, mas também na política, chegando a ser eleito o terceiro prefeito de Araguaína.

Seu avô, Darci Marinho, também foi deputado pelo estado de Goiás e lutou ao lado de Siqueira Campos para que a região norte, hoje Tocantins, se tornasse independente. Nubia Marinho está na presidência da funamc desde 2016 e já ocupou outros cargos na assistência social.

“Vários nomes foram lançados para concorrer a uma vaga na assembleia legislativa neste ano de 2022 e a escolha do Gipão é muito simples: é um companheiro que vem com o grupo de muito tempo, tem um nome e com certeza terá o seu lugar reservado lá na assembleia para fortalecer o nosso governador Ronaldo Dimas. Temos que levar homens fortes, sábios, inteligentes para ocuparem as vagas. E o nosso estado precisa tanto de deputados estaduais como de governador, para colocar este estado nos trilhos”, ressaltou.

Relembre

No dia em que marcou o início da campanha eleitoral em todo país, 16 de agosto. Gipão recebeu o apoio de outro importante secretário da gestão de Wagner Rodrigues.

O professor José da Guia, que atualmente responde pela da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, escolheu a data para oficializar seu apoio. José da Guia é formado em Letras pela Unitins, pós-graduado em Gestão Educacional e mestrando em Ciências da Educação. Foi membro da Comissão Regional de Avaliação Prêmio Gestão e da Comissão Regional no Processo Seletivo de Coordenadores e Gestores Escolart.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento