31/08/2022 às 08h06min - Atualizada em 31/08/2022 às 08h06min

Famílias de baixa renda precisam atualizar cadastro para garantir tarifa social de água e esgoto


Aproximadamente 32 mil famílias de baixa precisam fazer o recadastramento para que o benefício da tarifa social de água e esgoto seja mantido. Essas famílias estão divididas em 47 cidades do Tocantins.

De acordo com a BRK Ambiental, concessionária que oferta o serviço, foram enviados comunicados nas faturas de junho e julho, solicitando que o usuário faça o recadastramento anual.

Caso não realize a atualização obrigatória, que atende resolução da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), o cliente será faturado pela tarifa residencial vigente, sem descontos.

O usuário deve apresentar os seguintes documentos em uma das agências da BRK para o recadastramento da tarifa social:

- CPF;
- Carteira de identidade;
- Contracheque;
- Carteira de trabalho ou declaração de percepção de renda;
- Informações sobre o imóvel, como metragem e quantidade de cômodos.

Também é possível solicitar a atualização dos dados pelo WhatsApp (11) 99988 0001.

A BRK alerta que os documentos precisam estar em nome do titular. Caso o morador não seja o responsável, poderá trocar a titularidade através do site da empresa. 

A tarifa social é destinada à categoria residencial com construção inferior ou igual padrão baixo de construção, com área construída de até 100m². As famílias ainda devem ter renda mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente, comprovado.

Para pedir a tarifa social, a população que se enquadra nos requisitos pode pedir o desconto em uma das agências da BRK Ambiental com a documentação exigida e aguardar avaliação. (G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90