24/08/2022 às 07h22min - Atualizada em 24/08/2022 às 07h22min

Deputada Valderez reitera o retorno do Projeto Leite é vida


 

A Deputada Estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) apresentou requerimento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta terça-feira (23), que solicita ao Governo do Estado o retorno do projeto "Leite é Vida". O programa tem como objetivo auxiliar famílias carentes do Tocantins a combater a desnutrição e insegurança alimentar por meio da aquisição e distribuição diária de leite.

O auxílio possibilitará que muitas crianças sejam beneficiadas com uma alimentação reforçada e, como consequência, possam ser reduzidas as doenças ocasionadas pela falta de nutrientes.

O requerimento destaca ainda que após o 3º ano de vida, a criança já está apta a tomar o leite sem alteração nas proteínas, mantendo-se a preocupação com a ingestão de vitaminas e minerais, cujas necessidades aumentam nesta fase de grande crescimento e aprendizagem.

Valderez acredita que o projeto fomenta o combate à fome e à desnutrição de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, especialmente neste período de pós-pandemia, onde muitos ainda buscam reestruturar seus lares.

 “Acreditamos que a implantação do Programa de Distribuição de Leite complementa as ações já desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e poderia beneficiar muitas famílias”, declarou a parlamentar. (Correio do Bico).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento