18/08/2022 às 07h38min - Atualizada em 18/08/2022 às 07h38min

Gol, Azul e Latam têm interesse em operar no Aeroporto de Araguaína


 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, recebeu o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para vistoriar as obras no aeroporto da cidade, nesta terça-feira (16). Os dois também acompanharam a construção da ponte sobre o Rio Araguaia entre Xambioá, no Tocantins, e São Geraldo do Araguaia, no Pará, junto com outras autoridades da região.

“Estou muito animado com a obra no Aeroporto de Araguaína e com a expectativa de ter quanto antes voos a jato. A Gol está querendo operar, a Azul e a Latam também. A aviação regional traz o e-commerce, conecta essa região do Araguaia a São Paulo, ao Sul, e faz com que a economia continue girando”, afirmou o ministro.

A obra da modernização e ampliação do aeroporto é realizada em parceria pelo Governo Federal e a Prefeitura de Araguaína, para mais conforto dos passageiros locais e empresários que buscam investimentos em Araguaína.

“É muito importante essa representatividade de visitas constantes de ministros, principalmente para nossa Araguaína, onde temos  comércio e agropecuária muito fortes. Esta obra vai mudar a cara de toda a região, vai fazer com que tenhamos um crescimento econômico para o Tocantins, Pará, Maranhão o Piauí”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues.

Obras aeroporto

Com investimento de quase R$ 50 milhões para as duas etapas, o trabalho realizado nesta primeira fase chegou aos 90% de conclusão, e corresponde ao serviço de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e troca das cercas de segurança.

Na segunda etapa, será realizada a ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e melhorias nos auxílios à navegação.

Ponte em Xambioá

Para a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, a ponte de 1.734 metros que está sendo construída sobre o Rio Araguaia entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia vai beneficiar toda a região. 

“Araguaína é referência para nós, principalmente para saúde e compras, e essa integração entre as regiões vai aumentar muito com a ponte”. Do outro lado, o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jefferson Douglas, também acredita na aproximação entre os estados. “Vai tornar-se um corredor comercial expressivo, da região sul e sudeste do Pará e norte do Tocantins”.

A ponte chegou aos 70% de obra concluída e tem previsão de inauguração em março de 2023. De acordo com informações do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), uma média de 1.600 veículos fazem a travessia pela balsa todos os dias.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90