17/08/2022 às 07h47min - Atualizada em 17/08/2022 às 07h47min

Pré-vestibular gratuito com aulas pela internet abre 150 vagas


 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular gratuito ‘Pré-Vest Solidário’. Neste semestre, as aulas vão ocorrer de modo on-line pelo Google Meet. Estão disponíveis 150 vagas para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A prioridade é para alunos oriundos de escolas públicas.

Apesar do 'Pré-Vest Solidário' ser vinculado ao campus de Augustinópolis, neste semestre o cursinho ainda vai receber inscrições de estudantes de qualquer lugar do país que tenham interesse em prestar, prioritariamente, o vestibular da Unitins. 

As inscrições devem ser feitas on-line, 
neste link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewheVLnC2cOUmX5RnS21okCKiWas7iCSayLWfG_99p0jpC4g/viewform


Lembrando que até a próxima sexta-feira (19). No perfil do projeto no Instagram (@prevestunitins) tem o link para o grupo do WhatsApp onde serão repassadas as informações necessárias.

As aulas são ministradas por voluntários dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina do campus de Augustinópolis. As aulas ocorrerão aos sábados, das 13h às 17h, no formato remoto. O início do curso será no próximo sábado (20). Os participantes terão aulas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Redação, História e Geografia, além de monitores de língua estrangeira.

Ao longo do semestre, também serão realizados simulados baseados no vestibular da Unitins. A coordenadora do ‘Pré-Vest Solidário’, Andrea Pereira, destacou que a instituição tem trabalhado para ofertar o cursinho pré-vestibular nas outras unidades da Unitins no estado.

“O projeto está sendo institucionalizado para que nós também possamos alcançar os outros campi da Unitins. Este deve ser o último semestre com aulas remotas. A partir de 2023, o planejamento é para que o ‘Pré-Vest’ volte a ofertar aulas presenciais”, disse.

O ‘Pré-Vest Solidário’ é vinculado ao curso de Ciências Contábeis do campus de Augustinópolis e tem como objetivo colaborar para que os estudantes tocantinenses possam ter acesso ao ensino superior, sobretudo para os cursos ofertados pela Unitins em seus cinco campi.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento