12/08/2022 às 18h11min - Atualizada em 12/08/2022 às 18h11min

Quase 2 toneladas de drogas são apreendidas em 15 dias no Tocantins


 
Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas durante operações policiais no Tocantins em apenas 15 dias. Os carregamentos foram localizados pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal em rodovias de norte a sul do estado. (Veja o vídeo)

O último grande carregamento apreendido pesava cerca de 500 kg de maconha e foi encontrado pela PM em São Miguel do Tocantins. A droga estava dentro de um veículo que era transportado por um guincho. Segundo a corporação, o entorpecente havia saído de São Domingos do Araguaia (PA) e estava sendo levado para Imperatriz.

Ja a PRF apreendeu no último domingo (7), em Guaraí, mais de 60 kg de maconha. No carro estavam um homem, uma mulher grávida e um bebê. A equipe encontrou a droga escondida no banco traseiro e portas durante busca avançada. O casal foi preso.

No dia 29 de julho, em Gurupi, a PRF apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha com origem do Paraguai e destino a Caxias (MA). Os entorpecentes estavam em um caminhão de mudanças e foram escondidos dentro do freezer, da geladeira e do guarda-roupas.

A inspetora da PRF, Fernanda Maciel, explicou que nas últimas apreensões ocorridas no Tocantins a droga tinha origem de estados vizinhos ou que fazem fronteira internacional.

No dia seguinte, 30 de julho, outros 120 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos na BR-153 em Araguaína. Os policiais encontraram a droga escondida na lataria de um veículo. O entorpecente estava sendo transportado para o interior do Piauí.

Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas interestadual ou internacional. (G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento