12/08/2022 às 18h09min - Atualizada em 12/08/2022 às 18h09min

Três pessoas são presas suspeitas de abordar idosos em agências bancárias para furtar benefícios


 
Dois homens, de 32 anos, e uma mulher, de 26 anos, foram presos nesta quinta-feira (11), por suspeita de aplicarem golpes financeiros contra idosos na região norte do estado. As prisões ocorreram em Araguaína, durante a Operação Luxúria. Com o dinheiro, os suspeitos levavam vida de ostentação, segundo a Polícia Civil.

Os suspeitos abordavam vítimas que iam sacar benefícios em agências bancárias. A investigação apurou que o suposto chefe do grupo, preso juntamente com sua companheira e um comparsa na operação, se apresentava como funcionário de agências e oferecia ajuda aos idosos. Assim, conseguia as senhas das vítimas e fazia transferências dos saldos para contas de laranjas.

Além das transferências, os criminosos ainda faziam empréstimos no nome das vítimas quando não havia dinheiro nas contas. O valor era transferido para contas dos integrantes da associação criminosa, principalmente do suposto líder.

Com o trio, a polícia apreendeu cartões de crédito, máquina de cartão, dinheiro, além de veículos que estavam em poder dos suspeitos. Eles ainda trocavam os cartões e com a senha bancária da vítima e faziam compras e pagamentos usando uma máquina de cartão registrada no nome de integrantes da quadrilha.

Ostentação
A investigação descobriu também que com o dinheiro movimentado através do golpe financeiro em idosos, os suspeitos levavam uma vida de ostentação. Eles frequentavam restaurantes e bares considerados caros e faziam diversas viagens para o litoral do Brasil.

A Polícia Civil informou que os suspeitos poderão responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto, mediante fraude. Após a prisão, os três suspeitos foram levados para unidades prisionais.

A polícia ainda investiga a quantidade de pessoas que foram enganadas pelos suspeitos.

Alerta

Diante dos golpes, a Polícia Civil faz alerta à população quanto às abordagens em bancos e caixas eletrônicos. Idosos não devem aceitar ajuda de terceiros para a realização de procedimentos bancários, pois há risco da abordagem se tratar de golpes. (G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento