12/08/2022 às 07h16min - Atualizada em 12/08/2022 às 07h16min

Hemorrede Tocantins tem buscado parcerias para suprir as demandas de sangue no Estado


 

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Hemocentro coordenador de Palmas realizou uma coleta externa com a Ferrovia Norte Sul (NORSHIP) e duas coletas programadas, uma com os calouros de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e uma gincana promovida pela Escola Adventista de Palmas. No total foram realizadas 59 doações com as ações.

Anderson Izaque de Freitas, auxiliar administrativo e um dos responsáveis pela organização da campanha, na NORSHIP explicou que a empresa tem essa preocupação social com a temática doação de sangue. “Somos um Terminal de armazenamento de combustível e tentamos trabalhar com um olhar humano, vemos a doação como algo vital é difícil captação, por isso trabalhamos essa campanha de doação de sangue entre os nossos colaboradores. Quero destacar que a equipe do Hemocentro é muito preparada e com um toque acolhedor, com certeza faremos outras ações”.

O objetivo das ações é atender as demandas de cirurgias eletivas que tem chegado até a unidade. “Diariamente temos recebido pacientes em nossa unidade, para liberação de reserva de sangue, contudo diante da situação atual, infelizmente não estamos conseguindo atender as demandas eletivas, somente as urgências e emergências, por isso temos buscado as empresas, escolas, universidades, órgãos e entidades para nos ajudar a suprir as demandas reprimidas”, destacou a responsável pelo Setor de Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador em Palmas, Robéria Fernandes.

“Parcerias como estas são de suma importância para a manutenção dos estoques. Por isso, queremos agradecer todos os parceiros que tem nos ajudado nessa missão de salvar vidas e aproveitar para sensibilizar a sociedade para a necessidade e a responsabilidade de todos dentro desse processo de doação de sangue”, enfatizou a superintendente da Hemorrede Tocantins, Heloína Oliveira.

Ainda para este mês de agosto a Captação de Doadores tem agendado cinco coletas externas, cinco cadastro de medula óssea e seis coletas programadas. Para agendar uma ação o parceiro deve entrar em contato como Hemocentro pelo e-mail: hemoto.doesangue@gmail.com e/ou pelos telefones 3218-3232 / 63 98420-1771.

 

Saiba a onde a Unidade móvel estará este mês de agosto

13/08 - Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso (Quadra 401 Sul);

18 e 19/08 – Campanha Super Servidores (Estacionamento da Secretaria de Administração);

22/08 - 22º: Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro (Fazenda Brejo Comprido);

30/08 – Paraíso do Tocantins (Feira coberta de Paraíso).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento