06/07/2022 às 08h11min - Atualizada em 06/07/2022 às 08h11min
Após anos de impasse, Loteamento Lago Sul reconhece responsabilidade de manutenção de infraestrutura e assina TAC com a prefeitura
Com a assinatura do TAC, a loteadora reconhece os apontamentos feitos pelo Município sobre as obras de infraestrutura e assume responsabilidade sobre a execução das melhorias.
Até 31 de dezembro de 2023, o Loteamento Lago Sul tem a responsabilidade de executar obras de infraestrutura nas duas primeiras etapas do empreendimento. As obrigações estão no Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto à Prefeitura de Araguaína no mês de junho.
A resolução desse impasse entre prefeitura e loteadora se iniciou no início deste ano na Câmara dos Vereadores através de um requerimento do Vereador Soldado Alcivan, com o objetivo de esclarecer as dúvidas de responsabilidade de manutenção da infraestrutura do loteamento, no qual foi convidado o grupo Saudibras responsável pelo loteamento do lago sul, e um representante da prefeitura municipal, além dos moradores deste loteamento, para esclarecer as dúvidas sobre as responsabilidades da estrutura do loteamento, e entender também como está o andamento do processo de entrega do loteamento para prefeitura
Durante a sessão, o vereador Soldado Alcivan fez uma breve apresentação, iniciando com vídeos que foram utilizados em campanhas de vendas da 1ª etapa do loteamento, no qual o grupo responsável pelo loteamento apresentava um projeto luxuoso, no qual cativou muitos moradores da nossa cidade a investir neste empreendimento, porém, com o passar dos anos os moradores foram percebendo o descaso com a ausência de melhoria no loteamento. O vereador ainda mostrou vídeos da atual situação da pavimentação do loteamento, com diversos buracos e crateras, além de apontar a falta de iluminação e segurança no loteamento.
Ainda durante esta sessão, o secretário Frederico Prado garantiu que iria haver a assinatura do Termo de Ajuste e Conduta e o representante do loteamento garantiu que após o período de chuva e a assinatura do TAC iriam iniciar as obras de melhoria, iniciando pela pavimentação.
Agora com o TAC assinado, as readequações devem ser iniciadas em até 20 dias após a publicação do acordo no Diário Oficial do Município do dia 23 de junho. O proprietário do loteamento, Obeid Binzagr, disse que a intenção é começar a cumprir o TAC o quanto antes.
“Esse é um acordo muito importante para o empreendimento, para os moradores e para a própria prefeitura. Conseguimos avançar com uma discussão de mais de oito anos na busca de resolução. Estamos muito felizes com o desfecho deste acordo e já vamos começar a respeitar para resolver logo as pendências”, garantiu Obeid.
O vereador Soldado Alcivan ressalta que esta é uma luta que ele irá acompanhar do início ao fim, se disponibilizando em sempre trazer informações acerca desse processo para a população de Araguaína. (Da assessoria).