27/06/2022 às 17h01min - Atualizada em 27/06/2022 às 17h01min

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população de Palmas


 
A vacinação contra a gripe fica disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Palmas a partir desta segunda-feira (27). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a população pode buscar o serviço nos postinhos da capital.

Para se vacinar, basta comparecer em uma das 34 salas de imunização levando documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além das unidades, a vacinação também é feita em ações itinerárias.

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde. A campanha para imunização do público prioritário terminou na última sexta-feira (24). A ação nacional chegou a ser prorrogada por causa da baixa adesão.

Durante a campanha estavam aptos à vacinação os seguintes públicos: idosos acima de 60 anos; crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto; indígenas; professores; portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Agora, todas as pessoas a partir de 6 meses podem ser vacinadas. (G1 Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento