20/06/2022 às 17h14min - Atualizada em 20/06/2022 às 17h14min

Corrida do Fogo fecha inscrições com 100% das vagas preenchidas


Foto: Divulgação

A Corrida do Fogo está voltando com força total e com público inscrito em todas as vagas disponibilizadas para sua 15ª edição. Na última sexta-feira, 17, prazo final para as inscrições, o Corpo de Bombeiros Militar confirmou que mais de mil pessoas garantiram seus espaços nos percursos de 5 km e 10 km da prova.

A corporação espera um público total de 1.200 participantes no circuito da corrida, que nessa sexta-feira, 17, preencheram o restante das vagas que ainda existiam.

A Corrida do Fogo será realizada no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiros Militar, como parte da programação da celebração dos 30 anos de fundação da corporação tocantinense.

“O fechamento das mais de mil vagas dentro do prazo que havíamos estabelecido é sinal de grande prestígio para com a nossa prova e de que a comunidade abraça esse evento como lazer e com grande carinho para com a nossa corporação. Nós agradecemos cada um que confirmou sua presença e queremos que todos saibam que no dia 2 haverá uma grande festa, uma grande celebração com o retorno da Corrida do Fogo. Estamos preparando um grande evento”, informou o coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Perfil

A 15ª Corrida do Fogo terá o percurso de 5 km para a Melhor Idade (2,8% dos inscritos); Bombeiro Militar (4,7%); Segurança Pública (3,4%); e Categoria Geral 10 km (39,7%) e 49,4 % na categoria geral 5 km. Em todos os casos, masculino e feminino. Já o percurso de 10 km é para o público geral mais seletivo, tanto masculino quanto feminino. E em todas as categorias, a largada será na Avenida LO-09, na antiga Avenida do Aeroporto, onde está também a sede do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre os atletas inscritos, haverá corredores de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras - BA; Parauapebas e Santana do Araguaia - PA; Brasília - DF; Curitiba - PR; Luziânia-GO, Goiânia-GO e outras diversas cidades tocantinenses, como Araguaína, Gurupi, Cristalândia, Mateiros, Miracema, Tocantínia, entre outras. 

Palmas tem a esmagadora maioria dos que garantiram vagas nas provas. Para a data, 2 de julho, sábado, a partir das 17 horas, uma série de atividades de lazer e interação com a comunidade está sendo preparada, com DJ e performance de fisiculturismo, entre outras. (Governo do Tocantins).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento