A deputada federal Dorinha Seabra (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (7/6), que vai se licenciar do cargo nos próximos 15 dias. Ela justifica a intensa agenda que vem realizando como pré-candidata a senadora.
De acordo com a nota divulgada pela parlamentar, sua agenda pelo Estado está bastante movimentada e, por isso, vai dedicar seu tempo atendendo aos líderes tocantinenses e à população.
Com a licença, será convocado o ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP) para assumir a vaga da parlamentar. Ele obteve 40.270 votos nas eleições de 2018 e ficou como primeiro suplente da coligação formada pelos partidos PHS / Avante / PROS / DEM / PTC / PP / Solidariedade / Patriota e PRB.
Botelho já teve três mandatos consecutivos de deputado federal e atualmente trabalhando na sua pré-candidatura para tentar retomar a vaga na Câmara Federal. Ele era secretário extraordinário de Ações Estratégicas no governo de Wanderlei Barbosa até 31 de março.
Confira na íntegra a nota de Dorinha Seabra:
"Em respeito aos 48.025 mil votos que recebi dos tocantinenses, em 2018, e o grande cuidado que tenho com o nosso terceiro mandato, bem como a dedicação ao meu trabalho como parlamentar e as muitas relatorias/votações importantes que devo fechar, comunico que me irei me licenciar nos próximos 15 dias. Por fim, destaco ainda que, em função da nossa pré-candidatura ao Senado e da agenda política no Estado estar bastante movimentada, também dedicarei meu tempo atendendo os líderes tocantinenses e a população na construção de diálogo em diferentes municípios do Estado.
Deputada Federal Professora Dorinha (União Brasil/TO)" (Fonte: AF Notícias).