A deputada estadual Valderez Castelo Branco e o pré-candidato a deputado federal, Lázaro Botelho, participaram da 32º edição da Cavalgada da Exposição Agropecuária de Araguaína, na manhã deste domingo (05). O evento marcou oficialmente a abertura da feira, reuniu 35 comitivas inscritas, mais alegorias, e presença massiva da comunidade.
Durante o cortejo, a deputada Valderez agradeceu ao Governo do Estado, apoiador do evento, e lembrou que a cavalgada de Araguaína foi um projeto que ela acompanhou desde o início, junto com amigos e produtores rurais.
“O Governador Wanderlei Barbosa sabe que a cultura é uma das maiores riquezas do povo tocantinense. Por isso, investiu mais de R$ 5,5 milhões para as feiras agropecuárias e festas tradicionais não somente em Araguaína, mas em todo o Estado. Esta é a maior cavalgada do mundo e tenho orgulho de dizer que acompanhei sua criação, como uma ideia que nasceu na minha casa, junto com saudoso Ronan Araújo e tantas outras pessoas importantes. Hoje é, sem dúvida, a maior festa da região”, disse.
Lázaro Botelho parabenizou a organização da Expoara, na pessoa do presidente Wagner Borges e reforçou que a Feira é a demonstração da força do agronegócio na região norte do Estado.
“Araguaína é o berço do agronegócio no Tocantins, a capital do boi gordo, e tem um papel fundamental no desenvolvimento do Estado. Por isso, a Expoara é uma vitrine de negócios, conhecimento e tradição, que reúne expositores, instituições e produtores rurais de todas as regiões, além de gerar centenas de empregos, fortalecendo o comércio e a economia”, declarou.
Este ano, o trajeto da cavalgada contou com saída das comitivas na Avenida Bernardo Sayão, próximo da BR-153, e seguiu pela Avenida Cônego João Lima até a Rua 2 de Julho. As comitivas ainda passaram pela Rua 1º de Janeiro, Avenida Prefeito João de Sousa Lima e Avenida Filadélfia (Feirinha). O destino foi o Parque de Exposições, onde a cavalgada foi encerrada.