06/06/2022 às 08h15min - Atualizada em 06/06/2022 às 08h15min

Bombeiros retornam ao Tocantins após auxílio nas buscas por vítimas da tragédia em Recife (PE)


Foto: Divulgação
 
A equipe de bombeiros militares do Tocantins finalizou sua atuação de resgate às vítimas soterradas em Recife (PE) e retornou ao Estado. Desde o final do mês de maio, as fortes chuvas causaram diversos alagamentos e deslizamentos de terras em Pernambuco e a morte de ao menos 128 pessoas até este domingo (5). Os bombeiros tocantinenses atuaram por três dias e deixaram Recife na última sexta-feira (3).
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o subtenente Raphael Mollo, o cabo Raphael Gusmão, e o 1º sargento Magno Valadares, e as cadelas Sky e Dory, conseguiram ajudar as autoridades pernambucanas a localizar corpos de vítimas no Bairro Curado e na região de Camaragibe. Umas das vítimas é uma mulher de 43 anos, localizada na sexta-feira.
 
Os bombeiros desembarcaram em Recife por voltadas 16 horas e já iniciaram as buscas nos bairros atingidos. Segundo relato do subtenente Raphael Mollo, os trabalhos começaram imediatamente devido ao cansaço das equipes que estavam na cidade nos dias anteriores e a ferimentos de cães treinados.
 
Os tocantinenses, juntamente com as cadelas Sky e Dory e bombeiros dos estados de Goiás, Santa Catarina e Ceará, trabalharam para orientar as equipes de escavação do Exército Brasileiro, que conseguiam ter acesso aos corpos.
 
“Estava muito úmido no local e a lama dificulta que o odor da vítima venha para a superfície, mas fizemos o melhor que pudemos com nossos trabalhos, nossa técnica e experiência”, explicou o subtenente Mollo.
 
Situação

As chuvas que caem no estado desde o dia 27 de maio já causaram a morte de 128 pessoas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), ainda há previsão de chuvas para este domingo na Região Metropolitana do Recife.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento