21/05/2022 às 08h39min - Atualizada em 21/05/2022 às 08h39min

Quatro campos de futebol de Araguaína ganharão poços artesianos para irrigação


Foto: Divulgação
 
Quatro campos de futebol de Araguaína ganharão poços artesianos para irrigação da grama e hidratação dos atletas. O primeiro foi entregue nesta quarta-feira, 18, no Setor Barra da Grota. A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura com a empresa Gelnex, que já implantou novo gramado e alambrado no local em 2018.
 
“Vai beneficiar os mais de 700 moradores que temos no povoado. O período de seca acaba com a grama esse poço vai ajudar manter o bom estado do campo o ano todo, para atividade física, e ainda vai servir para outras finalidades”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues. 
 
O poço tem 80 metros de profundidade e a bomba tem capacidade de captar 3.300 litros por hora. Os outros campos que irão receber o benefício ficam nos bairros de Fátima, Barros e Xixebal.
 
Mais iluminado
Outra melhoria levada aos bairros para incentivar a atividade física é a instalação de iluminação de LED nos campos de futebol. O objetivo de oportunizar a prática do esporte no período noturno nos campos de futebol é melhorar a qualidade de vida da comunidade, principalmente dos moradores que procuram uma atividade de lazer após a jornada de trabalho.
 
A novidade já foi entregue em dois setores, Bairro de Fátima e Barros, e está programada também para os setores Barra da Grota, Jardim das Flores, Xixebal, Araguaína Sul e no Campo Beira Cimba.
 
Como participar do projeto
A Prefeitura está incentivando o esporte desde a infância com as escolinhas de futebol do Projeto Vencedores. Para fazer a inscrição é necessário procurar um dos núcleos de atendimento instalados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores.
 
Os núcleos funcionam três vezes por semana, terça, quarta e quinta-feira, no horário das 7 às 10 horas e das 15 às 18 horas. Nos setores Barros e Bairro de Fátima, os dias de atendimento são segunda, quarta e sexta-feira. Os interessados devem ir acompanhados com o responsável para assinatura do termo de autorização, ambos levando cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Em caso de dúvida, a população pode ligar no contato 99203-0479. (Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento