19/05/2022 às 12h16min - Atualizada em 19/05/2022 às 12h16min

Em Araguaína, ação inédita da Campanha Maio Amarelo será realizada na Via Lago neste sábado, 21


Foto: Divulgação
 
O 1º Feirão de Ações, que faz parte da Campanha Maio Amarelo, irá levar os serviços da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína) para a Via Lago, no dia 21, a partir das 16 horas. No local, serão emitidos passe livre para idosos e realizadas palestras educativas sobre condutas no trânsito e documentação exigida em casos de alvará de taxis e mototáxis, consultas de infrações e outras dúvidas.

O evento tem como objetivo informar a população sobre os serviços desenvolvidos pela ASTT. “Nosso intuito é levar uma parte da agência até a Via Lago, pois entendemos que muitas pessoas têm dúvidas ou não sabem como funciona o nosso trabalho, por meio dessa ação estaremos mais próximos da comunidade”, destacou o diretor de Educação para o Trânsito, Alexandre Teles.

Além das ações da ASTT, os parceiros da Campanha Maio Amarelo estarão oferecendo suporte e também realizando palestras educativas, como noções de primeiros socorros, imobilização em casos de acidentes de trânsito e uma tenda será montada para tirar dúvidas sobre o IPTU Solidário. Para a população também terá lazer e cultura, com um aulão de zumba e uma apresentação de quadrilha.

Caminhada Maio Amarelo
O Feirão de Ações é uma das programações da Campanha Maio Amarelo, que traz como tema “Juntos Salvamos Vidas”. No último domingo, 15, uma caminhada foi realizada.  O trajeto iniciou na Avenida Filadélfia, em frente à Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), com destino final a Via Lago.

Os participantes percorreram aproximadamente três quilômetros pelas principais vias da cidade. ”Caminhando pelas ruas a gente chama a atenção para o respeito com os pedestres, que são as pessoas que possuem maior vulnerabilidade, é como se fosse um manifesto silencioso mostrando que vale a pena lutarmos por um trânsito mais seguro”, explicou a instrutora do Departamento de Educação para o Trânsito da ASTT, Suziane Olímpia.

Durante o percurso os pedestres seguraram cartaz da campanha, vestiram a camisa do Maio Amarelo, e quem aproveitou para abraçar a causa e ainda fazer um exercício foi o engenheiro de produção, Vinicius Fernandes. “A má conduta é responsável por muitas mortes no trânsito, por isso uma caminhada como essa auxilia tanto na questão física como para alertar as pessoas”.

Laço Amarelo
No final, os participantes chegaram na Via Lago, onde foi instalado o Laço Amarelo, lançado no último sábado, 15, simbolizando a campanha. André Ribeiro era um dos participantes, que destacou a importância da atenção e respeito com o próximo no trânsito. “A caminhada é importante para mobilizar as pessoas, pois ao mesmo tempo que os veículos facilitam o nosso dia a dia acontecem muitos acidentes que poderiam ser evitados, se todos tivessem mais respeito um pelo o outro”.

Mais ações
A programação da Campanha Maio Amarelo segue até o dia 31. Dentro das ações inéditas deste ano, além do Feirão, está o Pedal Amarelo, no dia 28, às 16 horas, com saída do Parque Cimba até a Via Lago. 

Programação
Dia 19 (quinta-feira)
14h - Palestra “Juntos Salvamos Vida” (Hospital Regional de Araguaína);
20h - Palestra “Juntos Salvamos Vida” (Igreja AICEB).

Dia 20 (sexta-feira)
9h50 – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Paroquial Luiz Augusto (São João);
16h – Apresentação com Fantoches na Escola Municipal Meu Castelinho (Oeste).
 
Dia 21 (sábado)
16h – Feirão de Ações da ASTT (Via Lago).
 
Dia 23 (segunda-feira)
20h - Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Vila Nova (Vila Norte).
 
Dia 24 (terça-feira)
8h – Minicircuito de trânsito no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma.
 
Dia 25 (quarta-feira)
9h – Apresentação de fantoche na Escola Municipal Benedito Canuto Braga (Couto Magalhães);
14h – Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim (Barros).
 
Dia 28 (sábado)
16h – Pedal Amarelo (Parque Cimba).

Dia 30 (segunda-feira)
8h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” no Colégio Adventista (Alaska);
16h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Norte Goiano (Vila Nova).
 
Dia 31 (terça-feira)
7h30 – Blitz educativa
. (Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento