17/05/2022 às 06h57min - Atualizada em 17/05/2022 às 06h57min

Integrantes da Guarda Municipal podem ter aumento salarial


Foto: Divulgação
 
A recente Guarda Municipal de Araguaína, criada  no final da gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas, pode ter aumento salarial, se depender do vereador Soldado Alcivan. 
 
O pedido do parlamentar foi feito na sessão desta segunda-feira, 16, por meio de Requerimento,que solicita ao executivo municipal estudo de viabilidade técnica para majoração do percentual da gratificação  de risco de vida dos Guardas Municipais. 
 
O vereador esclareceu que a periculosidade é uma compensação de riscos eventuais, e que só ocorre durante o exercício da função; Já o adicional de risco de vida garantiria compensação financeira à categoria mesmo após o fim da jornada de trabalho.     
 
Para o vereador, a atividade dos Guardas Municipais é de alto risco e merece atenção especial. “Os Guardas Municipais estão expostos ao perigo, pois fazem abordagens e prisões  durante as atividades, até mesmo fora do trabalho, quando são obrigados a agir em caso de flagrante. Compensar financeiramente a categoria é o mínimo que o poder público pode fazer”, disse. 
 
Alcivan vai além. Ao citar dados estatísticos do IPEA,  afirmou que  Araguaína está entre as 50 cidades mais violentas do País. De acordo com o parlamentar, de janeiro  de 2022 até maio do mesmo ano,  a cidade registrou 30 homicídios, 360 roubos, 590 furtos, 169 lesões corporais, entre outros crimes. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento