16/05/2022 às 08h12min - Atualizada em 16/05/2022 às 08h12min

Câmara Municipal de Araguaína aprova requerimento sobre estudo relativo à criação de Dispositivo de Segurança para mulheres vítimas de Violência Doméstica


Foto: Divulgação
 
Foi autoria do vereador Wilson Carvalho, requerendo ao Secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, todo empenho possível para que seja feito um estudo relativo à criação de um Dispositivo de Segurança Preventiva, tipo Aplicativo - Botão de Pânico, a ser utilizado em aparelhos celulares, para mulheres em situação de violência doméstica e familiar no município de Araguaína - TO.

O dispositivo “Salve Maria”, é um aplicativo de celular que foi desenvolvido no Estado do Piauí, mas que também vem sendo usado em outros estados, é assim denominado em referência ao nome mais comum de vítimas de homicídio e de agressão física, moral, sexual e patrimonial entre as mulheres.

O autor do requerimento, vereador Wilson Carvalho ressaltou que essa ação surge como mais uma forma de levar ajuda às mulheres e como forma de trazer visibilidade sobre o tema para toda a sociedade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site da Câmara http://www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento